No que nós acreditamos...

No que nós acreditamos...


"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo"

(Nelson Mandela)

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Abertas as inscrições para os cursos da Rede Ensino Médio Técnico

Estundantes interessados devem se cadastrar até 14 de outubro no site do programa

Já estão abertas as inscrições para os cursos da Rede Ensino Médio Técnico, programa que integra o Ensino Médio ao Ensino Técnico. Podem se inscrever, até o dia 14 de outubro, alunos que cursem o 2º ano do Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede estadual. O cadastro deve ser realizado no site do programa, no qual também é possível consultar a relação dos 417 cursos oferecidos.


O aluno selecionado cursará o Ensino Médio na rede estadual e o técnico em uma das 231 instituições de educação profissional credenciadas pela Secretaria. Os cursos ofertados contemplam 58 especializações, com 30 mil vagas distribuídas na capital e em 90 municípios da Grande São Paulo e interior. Caso o número de inscritos supere o de vagas, os alunos serão escolhidos por meio de sorteio, que será realizado em 18 de outubro, respeitando a distribuição proporcional a todas as regiões.




segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Discussão SARESP 2010

No dia 30/09/2011, nossa escola fará uma parada para discussão dos resultados do SARESP 2010 e planejamento de ações para avaliação do SARESP/2011 que ocorrerá no mês de novembro.
Nesse dia não haverá aula para nehum período.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Espetáculo “Píramo e Tisbe” no Teatro do Sesi

Beleza, poesia, paixão e desejo são alguns dos atributos encontrados no romance entre Píramo e Tisbe. Na mitologia greco-romana, a história do casal se assemelha a de Romeu e Julieta, dois amantes separados por um cruel destino.
A montagem da tradicional história, com texto e direção de Vladimir Capella, estreiou no sábado, 10 de setembro, no Teatro do Sesi - SP, no no Centro Cultural FIESP Ruth Cardoso, com entrada Catraca Livre. O espetáculo, direcionado principalmente para o público adolescente, traz vinte e oito atores e músicos ao palco, para discutir longe da virtualidade da internet e das redes sociais, os anseios, frustrações e sonhos da juventude.
O premiado diretor Vladimir Capella (Tristão e Isolda, Clarão Nas Estrelas, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá) traz a montagem de “Píramo e Tisbe” pela segunda vez aos palcos. A primeira ocorreu em 1995, também com elenco jovem, que pretende estreitar a relação com o público.


Serviço

O Que: Píramo e Tisbe
Quando: de 10/09 a 04/12
Sábados e Domingos das 14:00 às 16:00
Quanto: Grátis
Onde: Centro Cultural FIESP Ruth Cardoso
Avenida Paulista, 1313 – Bela Vista
(11) 3146-7405




Fonte: http://catracalivre.folha.uol.com.br/

MAC

CURSO

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Treinamento ENEM

A Universidade Federal do ABC – UFABC, em conjunto com a UNEafro-Brasil está promovendo um dia de TREINAMENTO PÚBLICO para as provas do ENEM-2011.

O evento é gratuito e contará com transporte também gratuito que sairá de diversos pontos da grande São Paulo (ida e volta).

Para participar basta se inscrever, conforme link orientativo abaixo.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Prevenção de Drogas


Curso online gratuito de prevenção do uso de drogas para pais.
Promoção: ONG Pais Conectados

Projeto Meu Planeta - Minha Escola

O Projeto Meu Planeta – Minha Escola busca o crescimento pessoal dos educandos bem como seu aperfeiçoamento na educação ambiental permitindo aos adolescentes adquirir informações e aprimorar a sua aprendizagem quanto ao manejo das ferramentas e interação do meio ambiente, observando os conteúdos propostos, os quais vem de encontro com a realidade que nos cerca.

Este projeto será desenvolvido através da proposta de transformação de um ambiente da escola em jardim. As atividades concretas a serem desenvolvidas são: Limpeza do local, tratamento da terra através de processos de compostagem, pesquisa de plantas adequadas para o plantio no local, conseguir doação de plantas em órgãos públicos, plantio de contorno (grama verde) em volta dos caminhos.

Justifica-se assim uma oportunidade de mostrar aos adolescentes que podemos transformar o ambiente que obtemos em um lugar atraente, harmonioso e útil.

ACOMPANHE POR AQUI AS TRANSFORMAÇÕES QUE VAMOS PROVOCAR NESSE ESPAÇO...
TURMA DE ALUNOS REPRESENTANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL CICLO II - TARDE



terça-feira, 13 de setembro de 2011

INSCRIÇÃO ACESSA ESCOLA - ESTÁGIO

Programa ACESSA ESCOLA - 2º Semestre 2011


Seleção Pública para estudantes de Ensino Médio Regular das escolas da Secretaria de Educação de São Paulo



Período de Inscrição - Dás 8h do dia 17/8/2011 às 18h do dia 30/9/2011

Impressão do Boleto e Pagamento da Taxa de Inscrição Até 30/9/2011

Publicação da lista de inscrições confirmadas -  4/10/2011

Publicação do local da realização da prova  - A partir do dia 26/10/2011

Realização da Prova  - 6/11/2011 às 13h

Publicação do Gabarito - A partir das 16h do dia 7/11/2011

Publicação da classificação dos credenciados -  A partir do dia 21/11/2011



SITE COM MAIORES INFORMAÇÕES