No que nós acreditamos...

No que nós acreditamos...


"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo"

(Nelson Mandela)

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

HELP DESK MEDIEVAL

VALORIZE O PROFESSOR

RETORNO ÀS AULAS

Data: 10/02/2011
Horários - aguardar publicação
Listas das turmas - em breve publicação aqui no site e na escola a partir do dia 08/02/2011.

Enquanto o retorno não vem leia o texto abaixo e reflita sobre o que você espera da escola e o que a escola espera de você.
Volta às aulas

As aulas estão de volta e com isso estão de volta também muitos sonhos. Os professores sonham com turmas bem comportadas, entusiasmadas, que vibrem no contato com as propostas feitas, sonham com o aumento de salário, o reconhecimento por seu trabalho, o elogio que quase nunca vem, mas como é uma volta e estamos falando de sonhos, tudo é possível.
E o aluno? Quais os seus sonhos? O que esperam nesse retorno às aulas? Se lhes fizermos estas perguntas, acredito que muitos dirão que sonham com bons professores, que a cada aula os reporte a um mundo até então desconhecido, ao mundo do conhecimento e do saber. Sonham com as descobertas que farão e que os levará, certamente, a uma vida melhor, de mais qualidade, onde poderão transpor para fora da sala de aula todo saber adquirido, acrescido da competência de poder transformar o que está errado, lapidar o que ainda não está muito bom ou, até mesmo, manter o que lhes convém.
Vivemos num mundo de rápidas e significativas mudanças, e isto torna explícita a importância fundamental no recomeçar das aulas. Nada pode ser como era antes. Ninguém passa pelo mesmo ponto, duas vezes, da mesma forma. Nós nos modificamos e o que está a nossa volta, longe ou perto, também se transforma. O momento é este! O momento é agora! No retorno às aulas, vamos catapultar os sonhos de todos para o real, fazendo do nosso mundo educacional um mundo de novas descobertas, novas conquistas, novos saberes, um mundo onde o princípio norteador é ser feliz! Feliz volta às aulas!

Texto de -Zuleide Blanco RodriguesGraduada em Pedagogia (PUC-SP), pós-graduada em Educação (PUC-SP) e leciona no Colégio FMU.
Fonte: http://www.pedagobrasil.com.br/pedagogia/voltaasaulas.htm