No que nós acreditamos...
No que nós acreditamos...
(Nelson Mandela)
domingo, 18 de dezembro de 2011
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
NATAL
Pelo muito que você tem representado para nós,
queremos dedicar a você os melhores votos de um Natal cheio de paz,
que nós possamos continuar na emoção de levar emoção,
de desejar felicidades, de reconciliar sentimentos,
de encurtar distâncias através das palavras que juntas formam mensagens que agora dedicamos a você.
Desejamos que neste Natal,
a luz que guia o mundo possa também clarear os seus sonhos,
Feliz Natal, que os anjos acampem ao seu redor para sempre te proteger,
amparar nessa longa caminhada da vida,
para que o caminho seja repleto de flores e frutos.
Estamos felizes com o nosso trabalho,
pois a cada dia fazemos novos amigos;
a cada dia aparecem mais pessoas encantadoras como você.
Feliz Natal é o que nós da E.E. Prof. Mozart Tavares de Lima, desejamos a você!
Alunos e Pais.
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Reta Final
Reunião de Pais - Resultado Final
Data: 20/12/2011
Horários:
Manhã - 8h
Tarde - 14h
Noite - 20h
O resultado final ficará afixado em painel no pátio da escola, a divulgação dos resultados através do blog ocorrerá a partir do dia 18/12/2011.
Retorno das aulas em 2012 ocorrerá no dia 01 de fevereiro, aguardem através do blog informações de horários e listagem de alunos.
Publicação da listagem de alunos e turmas no blog - 27/01/2012.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
PROERD
O que é o PROERD
O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso.
Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas.
O PROERD é um programa eminentemente preventivo, estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. Dá ênfase especial em alcançar as crianças na 4ª série do Ensino Fundamental, mostrando-Ihes os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.
O programa também busca oferecer aos estudantes uma chance de ver os adultos como amigos e pessoas em quem eles podem confiar.
Permite às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito pelas leis.
O PROERD começou como um programa de parceria entre o Departamento de Polícia de Los Angeles e o Distrito Escolar daquela cidade, recebendo o nome D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education). Este esforço cooperativo foi guiado por dados estatísticos que mostraram alta eficiência em programas de prevenção baseados na tomada de decisões, estabelecimento de valores, resolução de problemas e estilos de vida positivos.
Da Califórnia o programa D.A.R.E. se expandiu para todos os Estados Norte-americanos e para mais de quarenta países. No Brasil, contando com o apoio do D.A.R.E. - International, o programa recebeu o nome de PROERD e hoje é uma realidade em São Paulo e vários outros Estados brasileiros.
Lições do Proerd
As lições aplicadas tem por objetivo desenvolver nos alunos a auto-estima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de auto-controle e resistência às pressões dos companheiros que incentivam o uso de drogas. O sucesso do programa depende de um perfeito entrosamento entre a Escola, a Família e a Polícia.
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Prova Brasil
Prova Brasil ocorrerá no período de 07 à 11/11/2011, no horário de aula.
Alunos da 4ª séries e 8ª séries, realizarão a prova, uma turma por dia, participe a partir dessas avaliações externas é que redirecionamos os projetos da escola de modo a garantir uma educação de qualidade.
Processo Seletivo Simplificado para Docentes - 2011
DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA DOCENTES – 2011
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA
O Coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos do artigo 2º da Lei Complementar nº 1.093, de 16 de julho de 2009, Resolução SE – 68, de 01 de outubro de 2009, Resolução SE 91, de 08 de dezembro de 2009 e Inciso VI da Instrução Normativa – UCRH 2/2009, de 21 de setembro de 2009, CONVOCA E INSTRUI os docentes admitidos nos termos da Lei Estadual nº 500/74, os contratados nos termos da Lei Complementar nº 1093/2009, para continuidade de exercício em 2012 e os candidatos à contratação, inscritos para processo de atribuição de classes e aulas do ano letivo de 2012, para a prestação da prova que se realizará nos municípios das Diretorias de Ensino da rede pública estadual.
A definição de perfis de competência e habilidades requeridas para professores da rede pública estadual, como também a bibliografia de referência para todos os campos de atuação do Processo Seletivo, constam da Resolução SE nº 70, de 26 de outubro de 2010 e Resolução SE 13, de 3 de março de 2011.
Os docentes e/ou candidatos, deverão observar as informações e orientações, conforme segue:
1 – As provas serão realizadas no dia 30 de outubro de 2011, nos seguintes períodos:
Manhã: Início às 8h30min – Duração: 4 horas
1.1 Campo de Atuação: Aulas – disciplinas: Alemão, Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Francês, Geografia, História, Inglês, Italiano, Japonês, Língua Portuguesa, Matemática, Psicologia, Química, Sociologia,e
1.1.1 Campo de Atuação: Educação Especial.
Tarde: Início às 14h30min – Duração 4 horas
1.2 Campo de Atuação: Classe
2- Os portões serão fechados para o início da prova do período da manhã às 8h30min, e da prova do período da tarde às 14h30min, respectivamente, não sendo permitida a entrada de candidatos retardatários.
3- A prova será composta de:
- 80 questões objetivas avaliadas na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos, para o campo de atuação aulas,
- 60 questões objetivas avaliadas na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos, para o campo de atuação classe, e
- 80 questões objetivas, avaliadas na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos, para o campo de atuação Educação Especial – 20 questões referenciadas na bibliografia comum a todas as áreas, 20 questões referenciadas na bibliografia geral da Educação Especial e 40 questões referentes à bibliografia da área de deficiência.
3.1 não serão computadas questões não assinaladas, rasuradas ou que contenham mais de uma resposta.
4- A avaliação da prova será efetuada por processamento eletrônico.
5- O local de realização das provas será divulgado até o quinto dia que antecede a data prevista para realização das mesmas;
5.1- para conhecimento do local da prova, o candidato deverá consultar os sites www.educacao.sp.gov.br e/ou da Fundação VUNESP www.vunesp.com.br.
5.2- eventualmente, se por qualquer motivo, o nome do candidato que confirmou sua inscrição no GDAE não constar da consulta relativa aos locais de prova, o mesmo deverá entrar em contato com o Disque VUNESP, através do telefone (0XX11) 3874-6300, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8 às 20 horas (horário de Brasília), para verificar o ocorrido, ou
5.3- dirigir-se à Diretoria de Ensino de sua inscrição, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, para verificar o local em que realizará a prova.
6- O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova, com meia hora de antecedência do seu início, a fim de ser identificado e tomar ciência da sala onde prestará a prova, portando caneta esferográfica de material transparente e de tinta azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha.
7- A identificação do candidato far-se-á mediante apresentação de pelo menos, um dos seguintes documentos, em via original ou cópia autenticada em cartório: Cédula de Identidade (R.G.), Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97), Carteiras de Órgãos de Conselhos de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Certificado Militar.
7.1- O documento a ser apresentado pelo candidato deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, sua identificação.
7.2- O candidato que não apresentar o documento conforme o item 6, não fará a prova, sendo considerado ausente e eliminado do Processo Seletivo.
7.3- Não serão aceitos protocolo, ou quaisquer outros documentos não constantes deste Edital, inclusive carteira funcional de empresa pública ou privada.
8- Não será permitido ao candidato prestar a prova em dia, hora e local diferentes dos estabelecido na presente convocação.
9- O candidato inscrito em mais de um campo de atuação deverá verificar atentamente o local e o horário em que realizará cada uma das provas.
10- Não haverá segunda chamada ou nova oportunidade para prestar a prova, não podendo o candidato alegar qualquer desconhecimento sobre sua realização, como justificativa em caso de atrasos ou de não comparecimento.
11- Não haverá prorrogação do tempo previsto para a aplicação da prova em virtude de afastamento, por qualquer motivo, de candidato da sala ou local de prova.
12- Em caso de necessidade de amamentação durante a prova, a candidata deverá levar um acompanhante, que ficará em local reservado para tal finalidade e será responsável pela guarda da criança.
12.1- No momento da amamentação, a candidata deverá ser acompanhada por uma fiscal.
12.2- Não haverá compensação do tempo de amamentação à duração da prova da candidata.
13- Excetuada a situação prevista no item 11, não será permitida a permanência de qualquer acompanhante nas dependências do local de realização da prova, podendo ocasionar inclusive a não participação do(a) candidato(a) no Processo Seletivo.
14- Durante a prova, não será permitida qualquer espécie de consulta a códigos, livros, manuais, impressos, anotações ou outro tipo de pesquisa, bem como uso de boné, gorro, chapéu e óculos de sol.
15- Poderá ser excluído do Processo Seletivo Simplificado o docente / candidato que:
a) não comparecer para realizar a prova, seja qual for o motivo alegado;
b) apresentar-se após o horário estabelecido;
c) não apresentar documento para sua identificação;
d) deixar de assinar a Lista de Presença e a respectiva Folha de Resposta;
e) ausentar-se da sala de prova sem acompanhamento do fiscal, ou antes de decorridas duas horas de seu início;
f) for surpreendido em comunicação com outro candidato ou terceiros, verbalmente ou por escrito, bem como fazendo uso de material não permitido para a realização da prova ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico de comunicação;
g) estiver portando qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação (bip, telefone celular, relógios digitais, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, smartphone, receptor, gravador ou outros equipamentos similares) bem como protetores auriculares;
h) estiver portando armas, ainda que possua o respectivo porte;
i) deixar de cumprir as instruções contidas na prova e as orientações do Fiscal da Sala;
j) lançar mão de meios ilícitos para a execução da prova;
k) não devolver integralmente o material recebido;
l) perturbar, mediante qualquer atitude ou procedimento, a ordem dos trabalhos.
16- O candidato que estiver portando equipamento eletrônico como os indicados nos item 14, alínea “g” deste Edital deverá desligar o aparelho antes do início da prova.
16.1- A Fundação VUNESP não se responsabilizará por perda ou extravio de documentos, objetos ou equipamentos eletrônicos ocorrido no local de prova, nem por danos neles causados.
16.2- Os aparelhos eletrônicos deverão permanecer lacrados e desligados até a saída do candidato do local de realização da prova.
17- O preenchimento da Folha de Respostas, único documento válido para a correção da prova, será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas nos Cadernos de Questões.
18- Os prejuízos advindos de marcações feitas incorretamente na Folha de Respostas serão de inteira responsabilidade do candidato, sendo expressamente vedada a sua substituição, por qualquer motivo.
19- O candidato deverá preencher os alvéolos, na Folha de Respostas, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
20- O candidato, ao terminar a prova, entregará ao Fiscal de Sala o seu caderno de questões e a Folha de Respostas devidamente preenchida.
21- Motivará a eliminação do candidato do Processo Seletivo, sem prejuízo das sanções penais cabíveis, a burla ou sua tentativa a quaisquer das normas definidas neste edital e/ou em outros, relativos ao processo e/ou nas instruções constantes da prova, bem como o tratamento incorreto e/ou descortês a qualquer pessoa envolvida na aplicação da prova.
22 – Em hipótese alguma haverá vista de prova, seja qual for o motivo alegado.
23- No dia da realização da prova, na hipótese de o nome do candidato não constar nas listagens oficiais, a Fundação VUNESP procederá à inclusão, com o preenchimento de formulário específico.
24- A inclusão de que trata o item 22 será realizada de forma condicional;
25- Constatada a ilegitimidade, a improcedência ou mesmo a inexistência da inscrição do candidato, a inclusão efetuada será automaticamente cancelada, sem direito à contestação, independentemente de qualquer formalidade, considerados nulos todos os atos dela decorrentes, inclusive a prova que o candidato tenha realizado.
26- Durante ou mesmo após a realização da prova, se for constatado que o candidato praticou atos ilícitos, por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico, sua prova será anulada e ele estará automaticamente eliminado do Processo.
27- Não haverá, em hipótese alguma, prorrogação do tempo estabelecido para a realização da prova.
28- O docente/candidato que, por qualquer motivo, não realizar a prova, deixar de entregar a Folha de Respostas ou entregá-la sem preenchimento, estará excluído do Processo Seletivo, sujeitando-se ainda, no caso de docente abrangido pelo disposto no § 2º do artigo 2º da Lei Complementar nº 1.010, de 1º de junho de 2007, ao disposto no artigo 4º das Disposições Transitórias da Lei Complementar nº 1.093, de 16 de junho de 2009.
29- O Gabarito e as questões das provas estarão à disposição para consulta dos candidatos, nos sites da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br ), a partir do dia 01/11/2011.
30- O Docente / Candidato de Etnia Indígena será convocado para a realização da prova, em Instrução específica da Coordenadoria de Ensino e Normas Pedagógicas – CENP.
31- O prazo de validade do Processo Seletivo limita-se ao ano letivo de 2012 fixado em calendário escolar.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA
O Coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos do artigo 2º da Lei Complementar nº 1.093, de 16 de julho de 2009, Resolução SE – 68, de 01 de outubro de 2009, Resolução SE 91, de 08 de dezembro de 2009 e Inciso VI da Instrução Normativa – UCRH 2/2009, de 21 de setembro de 2009, CONVOCA E INSTRUI os docentes admitidos nos termos da Lei Estadual nº 500/74, os contratados nos termos da Lei Complementar nº 1093/2009, para continuidade de exercício em 2012 e os candidatos à contratação, inscritos para processo de atribuição de classes e aulas do ano letivo de 2012, para a prestação da prova que se realizará nos municípios das Diretorias de Ensino da rede pública estadual.
A definição de perfis de competência e habilidades requeridas para professores da rede pública estadual, como também a bibliografia de referência para todos os campos de atuação do Processo Seletivo, constam da Resolução SE nº 70, de 26 de outubro de 2010 e Resolução SE 13, de 3 de março de 2011.
Os docentes e/ou candidatos, deverão observar as informações e orientações, conforme segue:
1 – As provas serão realizadas no dia 30 de outubro de 2011, nos seguintes períodos:
Manhã: Início às 8h30min – Duração: 4 horas
1.1 Campo de Atuação: Aulas – disciplinas: Alemão, Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Francês, Geografia, História, Inglês, Italiano, Japonês, Língua Portuguesa, Matemática, Psicologia, Química, Sociologia,e
1.1.1 Campo de Atuação: Educação Especial.
Tarde: Início às 14h30min – Duração 4 horas
1.2 Campo de Atuação: Classe
2- Os portões serão fechados para o início da prova do período da manhã às 8h30min, e da prova do período da tarde às 14h30min, respectivamente, não sendo permitida a entrada de candidatos retardatários.
3- A prova será composta de:
- 80 questões objetivas avaliadas na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos, para o campo de atuação aulas,
- 60 questões objetivas avaliadas na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos, para o campo de atuação classe, e
- 80 questões objetivas, avaliadas na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos, para o campo de atuação Educação Especial – 20 questões referenciadas na bibliografia comum a todas as áreas, 20 questões referenciadas na bibliografia geral da Educação Especial e 40 questões referentes à bibliografia da área de deficiência.
3.1 não serão computadas questões não assinaladas, rasuradas ou que contenham mais de uma resposta.
4- A avaliação da prova será efetuada por processamento eletrônico.
5- O local de realização das provas será divulgado até o quinto dia que antecede a data prevista para realização das mesmas;
5.1- para conhecimento do local da prova, o candidato deverá consultar os sites www.educacao.sp.gov.br e/ou da Fundação VUNESP www.vunesp.com.br.
5.2- eventualmente, se por qualquer motivo, o nome do candidato que confirmou sua inscrição no GDAE não constar da consulta relativa aos locais de prova, o mesmo deverá entrar em contato com o Disque VUNESP, através do telefone (0XX11) 3874-6300, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8 às 20 horas (horário de Brasília), para verificar o ocorrido, ou
5.3- dirigir-se à Diretoria de Ensino de sua inscrição, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, para verificar o local em que realizará a prova.
6- O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova, com meia hora de antecedência do seu início, a fim de ser identificado e tomar ciência da sala onde prestará a prova, portando caneta esferográfica de material transparente e de tinta azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha.
7- A identificação do candidato far-se-á mediante apresentação de pelo menos, um dos seguintes documentos, em via original ou cópia autenticada em cartório: Cédula de Identidade (R.G.), Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97), Carteiras de Órgãos de Conselhos de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Certificado Militar.
7.1- O documento a ser apresentado pelo candidato deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, sua identificação.
7.2- O candidato que não apresentar o documento conforme o item 6, não fará a prova, sendo considerado ausente e eliminado do Processo Seletivo.
7.3- Não serão aceitos protocolo, ou quaisquer outros documentos não constantes deste Edital, inclusive carteira funcional de empresa pública ou privada.
8- Não será permitido ao candidato prestar a prova em dia, hora e local diferentes dos estabelecido na presente convocação.
9- O candidato inscrito em mais de um campo de atuação deverá verificar atentamente o local e o horário em que realizará cada uma das provas.
10- Não haverá segunda chamada ou nova oportunidade para prestar a prova, não podendo o candidato alegar qualquer desconhecimento sobre sua realização, como justificativa em caso de atrasos ou de não comparecimento.
11- Não haverá prorrogação do tempo previsto para a aplicação da prova em virtude de afastamento, por qualquer motivo, de candidato da sala ou local de prova.
12- Em caso de necessidade de amamentação durante a prova, a candidata deverá levar um acompanhante, que ficará em local reservado para tal finalidade e será responsável pela guarda da criança.
12.1- No momento da amamentação, a candidata deverá ser acompanhada por uma fiscal.
12.2- Não haverá compensação do tempo de amamentação à duração da prova da candidata.
13- Excetuada a situação prevista no item 11, não será permitida a permanência de qualquer acompanhante nas dependências do local de realização da prova, podendo ocasionar inclusive a não participação do(a) candidato(a) no Processo Seletivo.
14- Durante a prova, não será permitida qualquer espécie de consulta a códigos, livros, manuais, impressos, anotações ou outro tipo de pesquisa, bem como uso de boné, gorro, chapéu e óculos de sol.
15- Poderá ser excluído do Processo Seletivo Simplificado o docente / candidato que:
a) não comparecer para realizar a prova, seja qual for o motivo alegado;
b) apresentar-se após o horário estabelecido;
c) não apresentar documento para sua identificação;
d) deixar de assinar a Lista de Presença e a respectiva Folha de Resposta;
e) ausentar-se da sala de prova sem acompanhamento do fiscal, ou antes de decorridas duas horas de seu início;
f) for surpreendido em comunicação com outro candidato ou terceiros, verbalmente ou por escrito, bem como fazendo uso de material não permitido para a realização da prova ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico de comunicação;
g) estiver portando qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação (bip, telefone celular, relógios digitais, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, smartphone, receptor, gravador ou outros equipamentos similares) bem como protetores auriculares;
h) estiver portando armas, ainda que possua o respectivo porte;
i) deixar de cumprir as instruções contidas na prova e as orientações do Fiscal da Sala;
j) lançar mão de meios ilícitos para a execução da prova;
k) não devolver integralmente o material recebido;
l) perturbar, mediante qualquer atitude ou procedimento, a ordem dos trabalhos.
16- O candidato que estiver portando equipamento eletrônico como os indicados nos item 14, alínea “g” deste Edital deverá desligar o aparelho antes do início da prova.
16.1- A Fundação VUNESP não se responsabilizará por perda ou extravio de documentos, objetos ou equipamentos eletrônicos ocorrido no local de prova, nem por danos neles causados.
16.2- Os aparelhos eletrônicos deverão permanecer lacrados e desligados até a saída do candidato do local de realização da prova.
17- O preenchimento da Folha de Respostas, único documento válido para a correção da prova, será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas nos Cadernos de Questões.
18- Os prejuízos advindos de marcações feitas incorretamente na Folha de Respostas serão de inteira responsabilidade do candidato, sendo expressamente vedada a sua substituição, por qualquer motivo.
19- O candidato deverá preencher os alvéolos, na Folha de Respostas, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
20- O candidato, ao terminar a prova, entregará ao Fiscal de Sala o seu caderno de questões e a Folha de Respostas devidamente preenchida.
21- Motivará a eliminação do candidato do Processo Seletivo, sem prejuízo das sanções penais cabíveis, a burla ou sua tentativa a quaisquer das normas definidas neste edital e/ou em outros, relativos ao processo e/ou nas instruções constantes da prova, bem como o tratamento incorreto e/ou descortês a qualquer pessoa envolvida na aplicação da prova.
22 – Em hipótese alguma haverá vista de prova, seja qual for o motivo alegado.
23- No dia da realização da prova, na hipótese de o nome do candidato não constar nas listagens oficiais, a Fundação VUNESP procederá à inclusão, com o preenchimento de formulário específico.
24- A inclusão de que trata o item 22 será realizada de forma condicional;
25- Constatada a ilegitimidade, a improcedência ou mesmo a inexistência da inscrição do candidato, a inclusão efetuada será automaticamente cancelada, sem direito à contestação, independentemente de qualquer formalidade, considerados nulos todos os atos dela decorrentes, inclusive a prova que o candidato tenha realizado.
26- Durante ou mesmo após a realização da prova, se for constatado que o candidato praticou atos ilícitos, por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico, sua prova será anulada e ele estará automaticamente eliminado do Processo.
27- Não haverá, em hipótese alguma, prorrogação do tempo estabelecido para a realização da prova.
28- O docente/candidato que, por qualquer motivo, não realizar a prova, deixar de entregar a Folha de Respostas ou entregá-la sem preenchimento, estará excluído do Processo Seletivo, sujeitando-se ainda, no caso de docente abrangido pelo disposto no § 2º do artigo 2º da Lei Complementar nº 1.010, de 1º de junho de 2007, ao disposto no artigo 4º das Disposições Transitórias da Lei Complementar nº 1.093, de 16 de junho de 2009.
29- O Gabarito e as questões das provas estarão à disposição para consulta dos candidatos, nos sites da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br ), a partir do dia 01/11/2011.
30- O Docente / Candidato de Etnia Indígena será convocado para a realização da prova, em Instrução específica da Coordenadoria de Ensino e Normas Pedagógicas – CENP.
31- O prazo de validade do Processo Seletivo limita-se ao ano letivo de 2012 fixado em calendário escolar.
terça-feira, 11 de outubro de 2011
VESTIBULINHO ETEC
INSCRIÇÕES
De 28/09 até às 15h do dia 18/10/2011
INSCREVA-SE AQUI
Calendário
Encontre aqui a programação para o Processo Seletivo Vestibulinho 1º SEM/12.
De 28/09 até às 15h do dia 18/10/11 - Inscrições do Processo Seletivo
A partir de 14/11/11 - Divulgação dos locais de Exame
20/11/11 (domingo), às 13h30min - Exame
20/11/11 (domingo), a partir das 18h - Divulgação do gabarito oficial
A partir de 04/01/12 - Divulgação da lista de classificação geral para os candidatos inscritos para os cursos técnicos com prova de aptidão
A partir de 18/01/12 - Divulgação da lista de classificação geral para os candidatos inscritos no Ensino Médio e nos demais Cursos do Ensino Técnico
19 e 20/01/12 - Divulgação da 1ª lista de convocação e matrícula
23 e 24/01/12 - Divulgação da 2ª lista de convocação e matrícula
26/01/12 - Divulgação da 3ª lista de convocação e matrícula
27/01/12 - Divulgação da 4ª lista de convocação e matrícula
30/01/12 - Divulgação da 5ª lista de convocação e matrícula
Valor da taxa de inscrição
R$ 25,00 (vinte e cinco reais), para o Ensino Médio e para os demais cursos do Ensino Técnico.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Abertas as inscrições para os cursos da Rede Ensino Médio Técnico
Estundantes interessados devem se cadastrar até 14 de outubro no site do programa
Já estão abertas as inscrições para os cursos da Rede Ensino Médio Técnico, programa que integra o Ensino Médio ao Ensino Técnico. Podem se inscrever, até o dia 14 de outubro, alunos que cursem o 2º ano do Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede estadual. O cadastro deve ser realizado no site do programa, no qual também é possível consultar a relação dos 417 cursos oferecidos.
O aluno selecionado cursará o Ensino Médio na rede estadual e o técnico em uma das 231 instituições de educação profissional credenciadas pela Secretaria. Os cursos ofertados contemplam 58 especializações, com 30 mil vagas distribuídas na capital e em 90 municípios da Grande São Paulo e interior. Caso o número de inscritos supere o de vagas, os alunos serão escolhidos por meio de sorteio, que será realizado em 18 de outubro, respeitando a distribuição proporcional a todas as regiões.
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Discussão SARESP 2010
No dia 30/09/2011, nossa escola fará uma parada para discussão dos resultados do SARESP 2010 e planejamento de ações para avaliação do SARESP/2011 que ocorrerá no mês de novembro.
Nesse dia não haverá aula para nehum período.
domingo, 25 de setembro de 2011
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Espetáculo “Píramo e Tisbe” no Teatro do Sesi
Beleza, poesia, paixão e desejo são alguns dos atributos encontrados no romance entre Píramo e Tisbe. Na mitologia greco-romana, a história do casal se assemelha a de Romeu e Julieta, dois amantes separados por um cruel destino.
A montagem da tradicional história, com texto e direção de Vladimir Capella, estreiou no sábado, 10 de setembro, no Teatro do Sesi - SP, no no Centro Cultural FIESP Ruth Cardoso, com entrada Catraca Livre. O espetáculo, direcionado principalmente para o público adolescente, traz vinte e oito atores e músicos ao palco, para discutir longe da virtualidade da internet e das redes sociais, os anseios, frustrações e sonhos da juventude.
O premiado diretor Vladimir Capella (Tristão e Isolda, Clarão Nas Estrelas, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá) traz a montagem de “Píramo e Tisbe” pela segunda vez aos palcos. A primeira ocorreu em 1995, também com elenco jovem, que pretende estreitar a relação com o público.
Serviço
O Que: Píramo e Tisbe
Sábados e Domingos das 14:00 às 16:00
Quanto: GrátisOnde: Centro Cultural FIESP Ruth Cardoso
Avenida Paulista, 1313 – Bela Vista
(11) 3146-7405Fonte: http://catracalivre.folha.uol.com.br/
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Treinamento ENEM
A Universidade Federal do ABC – UFABC, em conjunto com a UNEafro-Brasil está promovendo um dia de TREINAMENTO PÚBLICO para as provas do ENEM-2011.
O evento é gratuito e contará com transporte também gratuito que sairá de diversos pontos da grande São Paulo (ida e volta).
Para participar basta se inscrever, conforme link orientativo abaixo.
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Prevenção de Drogas
Curso online gratuito de prevenção do uso de drogas para pais.
Promoção: ONG Pais Conectados
Projeto Meu Planeta - Minha Escola
O Projeto Meu Planeta – Minha Escola busca o crescimento pessoal dos educandos bem como seu aperfeiçoamento na educação ambiental permitindo aos adolescentes adquirir informações e aprimorar a sua aprendizagem quanto ao manejo das ferramentas e interação do meio ambiente, observando os conteúdos propostos, os quais vem de encontro com a realidade que nos cerca.
Este projeto será desenvolvido através da proposta de transformação de um ambiente da escola em jardim. As atividades concretas a serem desenvolvidas são: Limpeza do local, tratamento da terra através de processos de compostagem, pesquisa de plantas adequadas para o plantio no local, conseguir doação de plantas em órgãos públicos, plantio de contorno (grama verde) em volta dos caminhos.
Justifica-se assim uma oportunidade de mostrar aos adolescentes que podemos transformar o ambiente que obtemos em um lugar atraente, harmonioso e útil.
ACOMPANHE POR AQUI AS TRANSFORMAÇÕES QUE VAMOS PROVOCAR NESSE ESPAÇO...
TURMA DE ALUNOS REPRESENTANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL CICLO II - TARDE
terça-feira, 13 de setembro de 2011
INSCRIÇÃO ACESSA ESCOLA - ESTÁGIO
Programa ACESSA ESCOLA - 2º Semestre 2011
Seleção Pública para estudantes de Ensino Médio Regular das escolas da Secretaria de Educação de São Paulo
Período de Inscrição - Dás 8h do dia 17/8/2011 às 18h do dia 30/9/2011
Impressão do Boleto e Pagamento da Taxa de Inscrição Até 30/9/2011
Publicação da lista de inscrições confirmadas - 4/10/2011
Publicação do local da realização da prova - A partir do dia 26/10/2011
Realização da Prova - 6/11/2011 às 13h
Publicação do Gabarito - A partir das 16h do dia 7/11/2011
Publicação da classificação dos credenciados - A partir do dia 21/11/2011
SITE COM MAIORES INFORMAÇÕES
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Agita Galera
Data: 26/08/2011
Horário: 30 minutos de atividade durante o período de aula
Público Alvo: Alunos e comunidade em geral
Atividades:
Circuito de brincadeiras: Jogo de dama, xadrez, tênis de mesa, espaço para dança,
Físicas: alongamento e relaxamento em grupo, ginástica.
Horário: 30 minutos de atividade durante o período de aula
Público Alvo: Alunos e comunidade em geral
Atividades:
Circuito de brincadeiras: Jogo de dama, xadrez, tênis de mesa, espaço para dança,
Físicas: alongamento e relaxamento em grupo, ginástica.
Parque Regional de Santo André
Data: 26/08/2011
Horário de saída: 7h
Horário de chegada: 11h30
Público Alvo: Alunos do Ciclo I
Atividades: Esporte, lazer e recreação
Horário de saída: 7h
Horário de chegada: 11h30
Público Alvo: Alunos do Ciclo I
Atividades: Esporte, lazer e recreação
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Inscrição Professores 2012
Orientações sobre as inscrições para o Processo de Atribuição de Classes e Aulas e a Prova de Avaliação para o ano letivo de 2012, destinado a todos os docentes e candidatos à contratação que já se encontram inscritos/cadastrado no corrente ano letivo de 2011.
À vista do contido na Portaria DRHU-55, publicada em 16/08/2011, a Direção da EE Prof. Mozart Tavares de Lima, DER Leste 3 expede o presente Comunicado a todos os docentes e candidatos à contratação que se encontram inscritos/cadastrados no corrente ano letivo de 2011, para as inscrições do processo de atribuição de classes e aulas e a prova de avaliação referente ao ano letivo de 2012:
1 – Todos os docentes e candidatos à contratação que já se encontram inscritos/cadastrados no corrente ano letivo de 2011 deverão efetuar inscrição para o processo de atribuição de classes e aulas de 2012 diretamente no site: www.educacao.sp.gov.br, no período de 18/08 a 30/09/2011.
2 – Esta inscrição se destina aos:
2.1 – DOCENTES EFETIVOS (Categoria “A”);
2.2 – DOCENTES NÃO EFETIVOS, a saber:
· docentes estáveis pela Constituição Federal de 1988 (Categoria “P”);
· docentes celetistas (Categoria ”N”);
· docentes com vínculo assegurado em lei, a que se refere o § 2º do artigo 2º da Lei Complementar 1.010/2007 (Categoria “F”);
· docentes contratados (Categoria “O”);
2.3 – CANDIDATOS À CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA, nos termos da Lei Complementar 1.093/2009 (que já se encontra inscrito/cadastrado em 2011).
3 – Os docentes NÃO EFETIVOS e os CANDIDATOS À CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA, somente serão classificados para participar do processo de atribuição de classes e aulas em 2012 se forem aprovados na Prova de Avaliação a ser realizada pela Secretaria da Educação.
3.1 – A pontuação obtida na prova será somada às demais pontuações referentes a tempo de serviço e a títulos, para definir sua classificação no processo.
3.2 – Os docentes de Categoria “P”, “N” e “F” já aprovados em Avaliações realizadas em anos anteriores poderão optar pela nota obtida anteriormente, na forma definida nos §§ 2º a 4º do Artigo 2º da Portaria DRHU-55/2011.
3.3 – A nota da Prova de Avaliação será única por campo de atuação e o docente/candidato deverá, no momento da inscrição, optar por realizar:
a – “Prova Classe”, para fins de classificação no campo de atuação de classes, e/ou
b – “Prova Aulas”, para fins de classificação no campo de atuação de aulas e/ou no campo de atuação de Educação Especial, podendo, neste caso, optar por fazer prova em uma das disciplinas de sua habilitação/qualificação ou a prova de Educação Especial.
3.4 – O docente/candidato que optar pela “Prova Aulas”, a que se refere o item 3.3 “b”, fará uma única prova e a nota que obtiver será utilizada para a classificação no campo de atuação de aulas e também, se for o caso, para a classificação no campo de atuação de Educação Especial.
3.5 – O docente/candidato, de que trata o item 3.3 “b”, que também pretenda concorrer à atribuição no campo de atuação de classes, deverá prestar as 2 Provas oferecidas pela Secretaria da Educação, a saber, “Prova Classe” e “Prova Aulas”.
4 – Os CANDIDATOS À CONTRATAÇÃO que se declararem na condição de portadores de deficiência deverão apresentar o laudo que comprove a deficiência, expedido pela autoridade médica de competência, até a data de 25/11/2011.
4.1 – O laudo para fins de comprovação de deficiência deve ser na forma de atestado expedido por órgão ou entidade integrante do Sistema Único de Saúde no Estado de São Paulo - S.U.S.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Equipe de Handebol
Parabéns a equipe de handebol feminino e masculino da categoria mirim, que participou da olimpíada colegial do estado de São Paulo. Os jogos ocorreram de 05/08/2011 até 13/08/2011 na cidade de Botucatu, interior de São Paulo.
As equipes que representam nossa escola nos orgulharam e trouxeram como conquista:
Handebol Feminino Mirim – 3ª Lugar
Handebol Masculino Mirim – 2ª Lugar
Parabéns aos professores: Junior e Dilene pelo empenho e dedicação.
“Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.”
Charles Chaplin
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Olimpíada de Matemática
Olimpíada de Matemática no Mozart
Data: 17/08/2011
Período da Tarde - 14h às 16h30
Período da Noite - 20h às 22h30
Tempo mínimo de prova 1 hora
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Handebol - Turmas de ACD
As nossas equipes de Handebol Feminino e Masculino da categoria Mirm estão na cidade de Botucatu desde 05/08/2011, nas competições da Olimpíada Coelgial de São Paulo.
Conforme informações da professora Dilene, os resultados dos jogos de hoje foram:
Handebol Masculino Mozart 27 x 6
Handebol Feminino Mozart 19 x 5
Todos torcendo por esses alunos e professores que estão representando tão bem nossa Escola.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Reunião de Pais
Data: 03/08/2011
Horário:
Manhã - 8h
Tarde - 14h
Noite - 20h
"A unidade familiar desempenha um papel crítico em nossa sociedade e no treinamento da geração por vir. "
( Sandra Day O Connor )
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Férias Docente
Pessoal agora não é só boato as férias do professor da rede estadual de ensino de São Paulo será de15 dias em janeiro e 15 dias em julho, conforme publicado na Resolução SE 44, 07/07/2011 sobre o calendário escolar.
Resolução (resolução na íntegra)
quarta-feira, 6 de julho de 2011
RESULTADO FINAL - 1º SEMESTRE/2011 - EJA
terça-feira, 5 de julho de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Provão - 2º Bimestre
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Reunião de Pais e Mestres
sexta-feira, 6 de maio de 2011
CONSELHO DE CLASSE E SÉRIE
Ensino Fundamental - Ciclo I/ Manhã
Data Turmas
06/05/2011 = 1º, 2º e 3º anos
09/05/2011 = 3ª e 4ª séries
Data Turmas
06/05/2011 = 1º, 2º e 3º anos
09/05/2011 = 3ª e 4ª séries
Ensino Fundamental – Ciclo II/ Tarde
Data Turmas
09/05/2011 = 5ª séries
10/05/2011 = 6ª séries e 7ª A
11/05/2011 = 7ª B,C,D e 8ª séries
Data Turmas
09/05/2011 = 5ª séries
10/05/2011 = 6ª séries e 7ª A
11/05/2011 = 7ª B,C,D e 8ª séries
Ensino Médio – Regular e EJA/ Noite
Data Turmas
09/05/2011 = Regular
10/05/2011 = Regular e EJA
Data Turmas
09/05/2011 = Regular
10/05/2011 = Regular e EJA
quarta-feira, 27 de abril de 2011
terça-feira, 26 de abril de 2011
CARAVANA DA INCLUSÃO
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Páscoa
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Provão
Inicio das provas – 14h
Duração mínima - 2h
Término – 17h
Data: 18/04/2011 – Português/ Arte/ Geografia/ Inglês/ Educação Física
Data: 19/04/2011 – Matemática/ Ciências/ História/ Leitura
Período Noturno
Entrada – Fechamento dos portões às 19h30
Inicio das provas – 19h40
Duração mínima – 2 h
Término – 22h40
Data: 18/04/2011 – Português/ Arte/ Química/ História/ Biologia e Física
Data: 19/04/2011 – Matemática/ Filosofia/ Inglês/ Geografia/ Sociologia
Praticando Matemática
Com o objetivo de trabalhar o sistema monetário, a pesquisa e o cálculo, os alunos dos 3º anos A e B, das professoras Renata e Valéria, alunos do projeto reforço de matemática com o professor Rodrigo desenvolveram uma atividade extra classe. Foram a um mercado do bairro pesquisar preços de produtos que compõem uma cesta básica.
Professora Renata: Esse contato é muito importante, pois o conteúdo da sala de aula interage com as práticas sociais, proporcionando aos alunos oportunidades para explorar as relações lógicas-matemáticas e numéricas presentes nas situações que envolvem o uso do dinheiro, pois estas estão diretamente ligadas ao mundo moderno.
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Carnaval
Check out this SlideShare Presentation:
Carnaval
View more presentations from Aparecido Denilson Pereira.
Carnaval - Festa Popular
Resultado das pesquisas realizadas pelos alunos:
Karina - 7ª A
O carnaval é uma festa ligada à religião, a qual não tem data fixa para acontecer, pois esta associada as festividades praticadas pelos povos antigos.
Gabriela - 7ª A
O cálculo da data do carnaval se realiza por motivo do dia da Páscoa. Ele ocorre sempre 7 (sete) domingos antes do domingo de Páscoa. Porém, a Páscoa também é uma festividade com data móvel e para calcular a Páscoa devemos, basicamente, observar o seguinte acontecimento: o primeiro domingo de lua cheia em que ocorre o equinócio de março e consequentemente a mudança da estação.
Graziele - 6ª B
O equinócio é o ponto da orbita da terra em que se registra uma igual duração do dia e da noite.
O Trabalho foi realizado em todos os segmentos e nas áreas do conhecimento ocorreu atividades especificas como:
História - origem do carnaval;
Geografia - equinócio e solstício;
Português/ Leitura - marchinhas carnavalescas;
Arte - Fantasias e máscaras;
Educação Física - Dança.
Assinar:
Postagens (Atom)