No que nós acreditamos...

No que nós acreditamos...


"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo"

(Nelson Mandela)

terça-feira, 18 de junho de 2013

Charges - Jornal Mural

 Aluna: Gabriele Aires - 7ªA


Alunas: Jéssica e Ana Paula - 7ª B

JOGOS ESCOLARES DE SÃO PAULO

Nesta segunda-feira (17/06/2013), mais uma vez nossa equipe de Handebol Feminino - Mirim chegou a final e foi campeã na fase Capital.
Seguimos para próxima fase agora no interior de São Paulo.
Parabéns a equipe e professores que tanto se empenharam por mais essa conquista.


" A única coisa que separa você de seu sonho é a vontade de tentar e a crença de que é possível"
Joel Brown


ACESSA ESCOLA

A FUNDAP comunica que, no período de 07 de junho de 2013 a 12 de julho de 2013, estarão abertas as inscrições para a Seleção Pública do PROGRAMA ACESSA ESCOLA - http://estagio.sp.gov.br/ 
Todos os alunos de 1º e 2º ano do Ensino Médio Regular da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo poderão se inscrever para estagiar nas escolas da SEE. Contudo, somente serão locais de estágios, as unidades escolares constantes do anexo I do Edital ou outras escolas que poderão ser autorizadas/incluídas no Programa. 

PRINCIPAIS ETAPAS E DATAS
Período de Inscrição: Das 8h de 07/06/2013 de às 18h de 12/07/2013
Período de isenção da taxa de inscrição: De 07/06/2013 a 21/06/2013
Impressão e pagamento do boleto - taxa de inscrição: Até 15/07/2013
Publicação da lista de inscrições confirmadas: 19/07/2013
Publicação do local da realização da prova: 12/08/2013
Realização da Prova: 18/08/2013 – 13 h
Publicação do Gabarito: 19/08/2013 após 16h

Publicação da classificação dos credenciados: A partir e 04/09/2013



Festa Junina


Olha o arraiá do Mozart chegando ai gente...
É nesta sexta-feira (21/06/2013) que acontece mais uma festa junina na escola, será um momento de muita diversão e alegria, música e dança.



UM POUCO DE HISTÓRIA

Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.
De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal).
 Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.  

Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígena, afro-brasileiros e imigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas.  

quinta-feira, 13 de junho de 2013

INGLÊS ONLINE

Pré-inscrição para o 2° semestre do Curso de Inglês Online começa na próxima segunda-feira (20)

A pré-inscrição para o Curso de Inglês Online já vai começar!
A partir de segunda-feira, dia 20, alunos do Ensino Médio Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas estaduais poderão se pré-inscrever. Serão oferecidas, para o segundo semestre de 2013, 30 mil vagas.
O cadastro poderá ser realizado até 17 de junho, aqui no site da Evesp.
As aulas a distância começam no dia 1° de agosto e vão até 3 de dezembro deste ano.
A lista dos candidatos selecionados para participar do curso no segundo semestre poderá ser consultada a partir das 18h do dia 18 de junho, no Portal da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br). Os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem entre 20 e 25 de junho para efetuar a matrícula.
No ato da inscrição tenha em mãos o seu RA

Site para fazer a inscrição - INGLÊS ONLINE